Primeira semana em Dublin

Ola pessoal

Hoje faz uma semana que chegamos e foi realmente uma montanha russa emocional.

Assim que chegamos , domingo a tarde, deixamos a mala no hostel e saimos para conhecer a cidade.

Aqui tudo é muito perto e se quiser economizar, andar a pé é uma boa pedida.

Como comentei no post anterior, o complicado é a adaptação.

O hostel Generator é bom, mas o wi-fi é uma merda…a conexao é pior que internet discada, ainda tem que tomar cuidado com os pertences pois corre o risco de serem roubados.

Para alugar casa, também é complicado, a concorrencia é grande, brasileiros que nao alugam pra brasileiros, enfim, o stress é demais.

A principio, eu e Camila nao conseguimos ficar na mesma casa, pois a outra vaga desocupa em março, mas minha flatmate é um amor, ela é do Sul do pais e estamos nos entendendo bem.

Brasileiro é muito deslumbrado e tem uma visão distorcida de intercambio e europa.

Quando chegamos aqui é que vemos toda a dificuldade e passamos a valorizar ainda mais nosso pais. Mas se a pessoa tem boa vontade, as coisas andam por sim só.

Tivemos sorte, graças a Deus.

Conhecemos o Phoenix Park e alguns pontos turisticos de Dublin, fomos até uma cidade vizinha chamada Nass.

Decidimos primeiro acertar a vida e depois desfrutar. Mas alguns preferem curtir e depois ficam na correria, desesperados. Então, usem a cabeça quando estiverem aqui.

Image

Image

ImageImageImageImage

Anúncios

7 pensamentos sobre “Primeira semana em Dublin

  1. Estão juntas e vão morar com brasileiros? Cuidado, se o objetivo é estudar o inglês, acho que seria útil vcs ficarem em casas separadas e morarem com nativos (ou pelo menos pessoas de outro país), nao? Do contrário, a imersão na língua nao acontece 100%, eu acho. O melhor é fugir de brasileiros, vão por mim!! Boa sorte aí, continuem mandando notícias 🙂

  2. Ah, os pertences nao correm risco de serem roubados, poxa 😦 Os itens de valor, como dinheiro, máquinas fotográficas e computador vcs colocam nos lockers do hostel e trancam com a chave. O resto ninguém mexe, certeza!! Se pensar assim, vai ficar difícil viajar, hein, bora se libertar do medo e viveeeerrrrr 😀

    • Por isso que disse pra tomarem cuidado com os pertences pois vimos pessoas que deixavam tudo jogado como se estivesse em casa e com isso uma garota foi roubada os 3 mil euros e outra 300 euros e um laptop…e nenhuma das foi ressarcida pelo hostel.
      La tinha um local pra guardar pertence, mas assim mesmo vacilaram.

  3. Muito bom heim… Depois façam um comentário sobre a escola de vocês e como a escola esta ajudando nos primeiros dias, documentação e etc…
    Good Luck!!!

  4. Meninas, Vanessa e Camila, adorei encontrar o blog, agora tenho mais esse canal para ajudar na minha preparação. Estou em contagem regressiva para minha ida em setembro, irei estudar na DELFIN e ficar as duas primeiras semanas na acomodação da escola e depois preciso encontrar um lar. Que tal mantermos contato? Beijos e boa sorte! Nos vemos em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s