Aumento do IOF, alta do euro, ultima semana …

Gente !!! 

Faltando praticamente uma semana para embarcar, eis que somos surpreendidos por mais um abuso deste governo corrupto brasileiro.

Se não bastasse a alta do euro, ainda temos que pagar um IOF de 6.38% a mais. Quem conseguiu comprar antes do dia 27 de dezembro, saiu na vantagem , outras pessoas que deixam tudo para ultima hora como eu, se fudeu.

Agora eis a dúvida…levar em especie ou no cartão?

Fiz uma conta rápida, baseada na cotação de hoje. 

Comprando 3 mil euros á 3,48 sem o IOF $ 10.440, com o IOF $ 11.107,00. A diferença é gritante.

De qualquer forma, fica a critério de cada um. Eu não sei o que fazer, minha vontade é chorar, aliás é o que tenho feito desde este ocorrido. Estou com os nervos á flor da pele.

Meus pais não se importam em pagar o IOF, mas eu sou contra, pois acho isso um absurdo. 

Fica aqui meu humilde protesto…

Imagem

Boa sorte a quem esta na mesma situação que eu.

Até.

 

 

2 pensamentos sobre “Aumento do IOF, alta do euro, ultima semana …

  1. Esse aumento foi uma sacanagem, ainda tenho mais algumas semanas antes de embarcar, mas não acho que as coisas vão mudar muito em termo de cotação. Vou levar uma parte no VTM e levar uma parte em espécie.

Deixe um comentário

