Passaporte

Hello galera

Bom, esta semana comecei a ‘correr’ pra tirar o passaporte, mesmo faltando meses para a nossa viagem, é melhor prevenir do que deixar pra última hora, afinal se por acaso ocorrer uma greve, você vai ficar de cabeça quente. Porém, pra quem vai viajar no próximo ano ou ainda em 2013, fiquem ligados no agendamento para fazer o passaporte (lembrando que não é retirado no mesmo dia, fica pronto cerca de uma semana a 15 dias após o pedido). No dia que  fiz o agendamento só consegui uma data disponível para um mês depois (fiz no início de maio) e ainda tive que ir em São Caetano e pra piorar perdi a data agendada por um imprevisto, ou seja, lá fui eu de novo no site da polícia federal para tentar novamente e, por infelicidade descobri que só terá datas disponíveis se não me engano, após julho, pelo menos nas regiões de Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo. No site diz que se não houver datas disponíveis, você pode procurar diretamente um posto da Polícia Federal, então hoje eu fui até o shopping ABC em Santo André (único lugar da região pra   fazer  o passaporte) me informar. O atendente me disse que ainda hoje ou amanhã o site já iria dispor de novas datas, ok. Cheguei em casa e entrei novamente… realmente já estavam disponível novos horários \o/. Desta vez consegui agendar em Santo André no início de julho, espero que dê certo né, ah e mais última coisa, após agendar, já é emitido a GRU (boleto) com o valor que deve ser pago antes (R$156,07) e a lista com seus dados, número de protocolo e etc e, leia com atenção a lista de documentos necessários e os procedimentos para não ter surpresas desagradáveis depois.

Para fazer o requerimento clique aqui

Deixe um comentário

