Terremoto na Irlanda ???

Confesso que fiquei supresa nesta semana quando soube que teve um terremoto na Irlanda.

Acostumada que sou com nosso pais tropical, onde o máximo que temos sao chuvas intensas com algumas enchentes e etc, estou apreensiva de me deparar com tremores no meu futuro lar.

Apesar que pelo que pesquisei, nao é nada tão intenso a ponto de matar alguem, e normalmente ocorrem uma vez por ano, mas…que é tenso é, rs.

 

O epicentro do terremoto foi a 15 km da cidade de Abersoch em Gwynedd, e medido em uma magnitude de 3.8 na Escala Richter. O British Geological Survey (BGS) disse que o terremoto aconteceu em torno de 04h15 e tremores foram sentidos a grandes distâncias como Southport em Merseyside e, em Dublin, Wicklow e Kildare.

Mais de 100 relatos de pessoas que sentiram o terremoto foram feitas para a BGS, que disse que a maioria estavam dentro de um raio de 100 quilômetros do epicêntro. 

“Este foi um terremoto maior do que média, temos cerca de um por ano deste tamanho.

“As pessoas relataram que ouviram um estrondo e tremor intenso.”

 

Então minha gente, estejam cientes…sim, a Irlanda tem seus tremores uma vez ou outra.

Deixe um comentário

