Problemas com a imigração

Oi galera

Participo de um grupo no face que se chama Classificados Dublin.

Lá participam pessoas que estão ou pretendem ir a Dublin.

Hoje eu li um post preocupante que relata algumas situações que o pessoal  vem enfrentando com a imigração.

Fala Pessoal.
Boa Noite.
Prestem bastante atencao no seus attendance,horarios que estudam, quantas horas por semana, por dia, voces estudam.
Hoje Quando cheguei da Noruega, Tive serios problemas com a imigracao, por um triz que nao fui deportado.
Pois ligaram na escola 5 vezes, e a escola na qual eu havia sido matriculado foi fechada.Falaram com a recepcionista da outra escola,que eram juntas.Fiquei aguardando na Imigracao por cerca de 2 horas e meia.
Sendo que um africano e um outro brasileiro que estava junto comigo foram deportados, e Gracas ao bom Deus, me liberaram tempo depois.
Tomem cuidado pois estao sim ligando pra escola sim.

E o pessoal que comentou, postou algumas dicas:

  • Não esquecer de assinar o GNIB
  • Fiquem atentos na frequência de aula e veja se a escola atualiza sua frequência antes de fazer uma trip.  Se não, a carta de holliday resolve.
  • SEMPRE que viajar leve o GNIB card para evitar outras checagens.
    Outra dica é manter o endereço atualizado na imigração, minha amiga teve problemas no aeroporto por não morar mais no endereço cadastrado na imigração. são coisas chatas, mas necessárias, já fiz dezenas de viagens e tive sempre tudo em ordem. Retornar nos fins de semana de viagem é melhor para os que fingem ser estudantes assim não tem como ligarem na escola.
  • Quando seu voo chegar saiam CORRENDO do avião e sejam os primeiros a chegar no balcão para a checagem… assim eles sentem uma certa pressão para diminuir a fila, geralmente os últimos a chegarem na fila da imigração são os que eles mais embaçam!!
  • todas as outras vezes que passo na imigracao me fazem um monte de perguntas (por exemplo: nome da escola, endereco onde moro, o por que estudo ingles, o que pretendo fazer quando meu visto terminar, se trabalho, aonde, como me sustento, alem de tentarem fazer perguntinhas nada a ver para ver se o meu nivel de ingles eh compativel com o tempo de visto que tenho aqui… ate o endereco da escola ja me perguntaram e por ai vai.)

Vejam o video abaixo:

Pelo visto nem tudo é mil maravilhas, até mesmo quando temos o GNIB.

Então todo cuidado é pouco, ainda mais se for fazer viagens curtas aos paises vizinhos.

😉

Beijos

3 pensamentos sobre “Problemas com a imigração

  1. Cara e muito legal o que vc ta fazendo pelos os brazukas so para corrigir uma coisa a imigracao nao tem acessories ao seu p60 eles podem sim fazer ligacoes e descobrir mas nada e integrado. So contador aqui há alguns anos e ja perguntei para o ravenue algumas vezes.

Deixe um comentário

