Seguro viagem, Governamental ou Privado?

Muita gente fica em duvida em qual seguro adquirir quando planeja o intercambio.

Vai aí algumas dicas que achei no site E-Dublin:

Seguro ou assistência viagem

Vamos entender. Você vai viajar, pagou a passagem, trocou a moeda, pegou a máquina fotográfica e pé na estrada é isso? Não! O seguro saúde, ou assistência não só é necessário, como obrigatório na maioria dos países no exterior. Vai que aconteca algo, um mau estar inesperado, acidente, ou até mesmo uma mala extraviada.

Esses são apenas alguns dos serviços coberto por esse tipo de viagem. Claro, assim como os outros, depende do tipo de cobertura você contratar, do destino e da duração. Umas com mais abrangências, outras com menos. Mas no fim da estória qualquer que você adquirir te fará viajar  com muito mais tranquilidade! Um que ficou bastante popular entre estudantes foi o da GTA, mas ele não é o único. Consulte agências de viagens para adquirir o seu.

Seguro Governamental. (No caso da Irlanda)

Que você precisa de uma assistência saude já sabemos, no entanto, para intercambistas que escolhem a Irlanda como destino, ainda tem um porém. Pois é, o tal do seguro governamental, que desde as mudancas no visto de estudante de 2011, passou a ser requisito obrigatório. Ele custa em torno de 120 a 150 euros e pode ser adquirido na escola de línguas onde você irá estudar, ou ainda, na agência contratada.

O seguro governamental é  bem limitado, cobre apenas os casos mais graves, como perda de membros ou morte. Ele pode cobrir também outros casos, mas há cobrança da mesma forma (o seguro só encaminha o paciente ao atendimento desejado), o que acaba aumentando a despesa final. Independente de qual seja o motivo da solicitação, a primeira consulta custará 100 euros. Vale destacar que sua abrangência limita-se a Irlanda

Seguro Privado

Já o seguro privado  funciona como uma espécie de convênio médico. Este seguro garante consultas a domicílio, exames, assistência médica, internação, etc. Há diversos tipos de seguros privados, com preços variados. Mas vale um adeno. Para valer como seguro no processo de visto para estudante na Irlanda, o seguro adquirido precisar ser irlandês, ou melhor, ter empresa estabelecida em solo verde

Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos Países da Europa, integrantes do espaço Schengen, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias. Mas devem portar obrigatoriamente um Seguro Viagem com cobertura mínima de € 30.000,00.

Escolha o que melhor lhe atenda. As vezes, o barato sai caro. Pense nisso.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s